Semana da Criança é comemorada no HC-UFU

Data de Publicação: 21/10/2009 - 12:35

Por elianemoreira@dirco.ufu.br

Uma programação especial está alegrando os pacientes da enfermaria Pediátrica do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), na semana em que se comemora o Dia das Crianças. Além de celebrar a data, o evento visa proporcionar uma interação social entre pacientes, familiares e equipe, por meio de um trabalho lúdico, trazendo para as crianças a convivência social.A ação é parte do Projeto de Humanização e conta com a participação de uma equipe interdisciplinar. “São crianças que há muito tempo não vão para casa e ficam muito felizes em compartilhar destes momentos mesmo estando internadas no hospital” relata a assistente social do serviço, Carolina Marques. Vale destacar que estes trabalhos de integração e humanização são fundamentais e muito contribuem para o tratamento e o bem estar dos pequenos pacientes, assegura Carolina Marques.Nesta terça-feira, dia 13 de outubro, acontece a oficina de desenhos e saúde bucal. Na quarta, dia 14, será promovida, a partir das 14h uma gincana animada e no dia 15 de outubro, às 9h, o Coral do Centro Estadual de Educação Especial de Uberlândia, se apresenta no ambulatório. Completando a programação que já contou com oficina de pintura em azulejo, apresentação dos Pediatras do Riso, desfile e oficina de beleza, sessão de cinema, apresentação do grupo de dança e entrega de brinquedos.