UFU realiza atividades na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Data de Publicação: 22/10/2009 - 09:49

Por cristianoalves@dirco.ufu.br

Confira alguns eventos promovidos pela Universidade para divulgar a Ciência & Tecnologia
Durante a SNCT em Udi a Rádio Universitária FM (107,5) apresenta, junto à programação, entrevistas com cientistas da UFU. Na TV Universitária, das 13h30 e às 21h, pesquisadores são entrevistados no “Ciência da UFU na TV”.   22/10 – Tarde A partir das 14h, a E.E. Segismundo Pereira recebe a palestra “BEM ESTAR ANIMAL: Acompanhamento de uma ação de enriquecimento ambiental”, com Ana Iannini Custódio, pesquisadora da UFU.   Das 14h às 16h acontece o evento “Despertar digital mirim”, na Faculdade Católica de Uberlândia. Crianças de 8 a 12 anos podem participar. No mesmo horário, no Ceai do bairro Brasil, acontece o evento “Brincando com Ciência no CEAI”, promovido pelo Museu DICA/UFU. Pessoas da terceira idade são o público-alvo.   23/10 – Manhã, tarde e noite No dia 23, às 9h, acontece a visita dos alunos do ensino médio aos laboratórios da Física da UFU (Campus Santa Mônica, bloco 1X).   Às 14h, alunos do ensino médio visitam o laboratório de Mecânica dos Fluidos (MFLab) da UFU, Campus Santa Mônica.   Às 21h acontece a atividade cultural “O dia em que os fótons caíram na fazenda”, no anfiteatro do bloco 1E, campus Santa Mônica da UFU. O evento é aberto a toda a população.   Para mais informações, acesse a programação da Semana.