Blog de aluno do curso de jornalismo da UFU é premiado

Data de Publicação: 23/10/2009 - 05:25

Por elianemoreira@dirco.ufu.br

Felipe Gustavo Guimarães Saldanha, do segundo período do curso de Jornalismo, é um dos vencedores do prêmio Top Blog 2009.
O Blog do aluno Felipe Gustavo Guimarães Saldanha, do segundo período do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) é um dos vencedores do prêmio Top Blog 2009, júri acadêmico, na categoria sustentabilidade grupo pessoal. A premiação, criada em março de 2009, foi realizada pela primeira vez pela MIXMD, divisão de mídia digital que pertence ao grupo Objetivo/Universidade Paulista. Cerca de 12 mil inscritos participaram do concurso.     “Com esta premiação percebi a dimensão do concurso pelos inúmeros acessos, inclusive internacionais. No entanto, além da premiação, o mais importante é ganhar visibilidade para disseminar os ideais de conscientização ambiental”, ressalta Felipe Saldanha. Os vencedores receberam certificado e troféu confeccionado artesanalmente pela artista plástica Elvira Schuartz.         A página, disponível em http://projetojogolimpo.blogspot.com criada em novembro de 2007, já recebeu mais de 38 mil visitas e quase 52 mil visualizações. “É um espaço para debater, discutir, divulgar informações e curiosidades sobre o meio ambiente, sustentabilidade e ecologia, na linguagem da internet”, explica Saldanha.     O Blog é uma iniciativa do projeto Jogo Limpo, criado em 2006 e que hoje integra o Programa de Extensão Meios, da Faculdade de Educação da UFU. O Programa tem como objetivo trabalhar a questão educomunicacional para o meio ambiente junto à comunidade.     O Prêmio Top Blog 2009 tem como proposta reconhecer e premiar, mediante votação popular e acadêmica, os blogueiros que contribuem com os seus conhecimentos para o desenvolvimento cultural e intelectual da sociedade brasileira.