UFU firma convênio com FGV para oferecer doutorado

Data de Publicação: 29/10/2009 - 05:23
É a primeira universidade do interior de Minas a fazer parceria com a instituição paulista para este tipo de curso
  A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) assinou convênio hoje (28/10) com a Fundação Getúlio Vargas de São Paulo para oferecer um curso de doutorado em Administração de Empresas a 20 professores da instituição e da região. É a primeira universidade do interior de Minas a procurar a conceituada instituição paulista para oferecer um doutorado interinstitucional, o que foi comemorado pelo reitor da UFU, Alfredo Júlio Fernandes Neto: “é a UFU mais uma vez saindo de seus muros e levando benefícios à região por meio da nossa pós-graduação”, disse.   Quinzenal, o curso será totalmente realizado em Uberlândia para onde se deslocarão os professores da FGV/SP. A previsão de duração é de quatro anos. Para o diretor da Faculdade de Gestão e Negócios da UFU, Reinaldo Andraus, o objetivo maior do convênio é ganhar tempo. “Levaríamos cerca de sete anos para qualificar os 10 mestres da Fagen para o doutorado, e não podemos esperar tanto”.