Professor da UFU tem mais de mil citações na literatura internacional

Data de Publicação: 17/03/2011 - 13:46

Por portal.dirco

José Roberto Mineo é autor ou co-autor de 101 trabalhos
No dia 7 de março de 2011, os trabalhos científicos indexados em bases de dados internacionais em que constava o Prof. José Roberto Mineo, do Instituto de Ciências Biomédicas da UFU, como autor ou /co-autor, atingiram o número de 1.007 citações. Este valor indica que, em média, 10 citações foram registradas para cada um dos 101 trabalhos publicados e indexados por este docente. Veja abaixo os locais onde ocorrem as colaborações. Estes dados estão disponíveis na página Web of Science do Institute for Scientific Information (ISI Web of Knowledge), instituição localizada na cidade da Philadelphia, Pennsylvania, USA, publicadas pela Thomson Reuters. Esta instituição é reconhecida pela relevância das informações bibliográficas e bibliométricas que produz, sendo estas utilizadas em todo o mundo como principal fonte de gestão institucional por Universidades, Institutos de Pesquisa e Agências Financiadoras de Pesquisa Científica e Tecnológica. De acordo com o Prof. Mineo, este indicador é reflexo das inúmeras colaborações mantidas com pesquisadores da UFU e de diversas instituições, o que tem contribuído para a formação de recursos humanos altamente especializados no âmbito dos diferentes cursos de graduação e programas de pós-graduação da UFU.