Provas do Enem serão aplicadas neste final de semana

Data de Publicação: 03/12/2009 - 06:08

Por portal.dirco

Exame equivale à primeira etapa do vestibular da UFU
Em Uberlândia, segundo dados da Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Federal de Uberlândia (Copev/UFU), cerca de 20 mil alunos farão, no sábado (05/12) e domingo (06/12), as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 21 escolas da cidade. Em Ituiutaba são cerca de 3.550 candidatos.     No sábado, as provas têm início às 13h com término previsto para as 17h30. Já no domingo, as provas começam às 13 horas e terminam às 18h30.   Os candidatos farão provas no sábado das seguintes disciplinas: ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias. No domingo as provas serão de linguagens, códigos e suas tecnologias; redação; matemática e suas tecnologias. Cada disciplina terá 45 questões objetivas.   A UFU foi uma das Instituições que aderiram ao novo Enem e usará a nota como a primeira etapa do vestibular,  que acontecerá nos dias 10 e 11 de janeiro de 2010. Segundo o presidente da Copev, Gilmar Cunha, 13.590 candidatos participarão do Processo Seletivo da Instituição.  “Se a UFU tiver acesso aos resultados do Enem, até o dia 20 de janeiro, somente serão corrigidas as provas dos candidatos que atingirem a nota suficiente para irem à segunda fase. Caso contrário, todas as provas serão corrigidas”, explica o presidente da Copev.   Mais informações sobre o exame pelo endereço eletrônico www.enem.inep.gov.br .