“Universitário de Ferro” desafia habilidades dos estudantes da UFU

O evento é uma proposta dos alunos do curso de Educação Física

Publicado em 13/01/2015 às 11:22 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

A 77ª turma do curso de Educação Física quer testar a força, concentração, agilidade e espírito de equipe dos estudantes da UFU. Para isso, realiza a competição “Universitário de Ferro”. O desafio será composto de várias provas elaboradas para avaliar as capacidades físicas e estratégicas dos alunos. O evento acontece no Campus Educação Física, no dia 24/01, a partir das 21h, e por motivos de segurança, será fechado ao público.

A competição é voltada apenas para estudantes. Podem participar equipes de 10 integrantes, sendo ao menos 4 mulheres, e um membro da equipe deve ser escolhido como capitão. As inscrições vão até sexta-feira 16/01.

De acordo com a organização do evento, a realização do Universitário de ferro tem objetivo de proporcionar momentos de lazer e recreação à comunidade acadêmica, além de buscar através da competição maior socialização dos alunos, incentivar a prática esportiva na universidade e colaborar para o desenvolvimento da personalidade dos alunos.

A competição foi organizada pelos alunos, dentro da proposta  da disciplina “Organização e Gestão de Eventos em Educação Física” do curso de Educação Física. Os participantes ganharão certificados de participação e as equipes melhores colocadas receberão prêmios estipulados pela organização. Para mais informações, acesse o regulamento no perfil do Universitário de Ferro no Facebook.

Nome do Responsável
77ª turma do curso de Educação Física