Estudantes promovem Torneio de Atletismo

Data de Publicação: 07/04/2011 - 13:48

Por portal.dirco

Estudantes do curso de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) promoveram na sexta-feira (08/04), um Torneio de Atletismo. A atividade foi desenvolvida com aproximadamente 250 alunos, do 1º ao 9º ano da Escola Estadual Marechal Castelo Branco. O Torneio envolveu modalidades como: corrida, arremessos de peso, disco e saltos em distância e altura, e será dividido em seis estações, cada uma delas com vinte minutos de duração.  Os participantes assistiram também, um vídeo educativo sobre atletismo. Confira abaixo as fotos do evento.   A atividade faz parte da disciplina PIPE II (Prática Pedagógica do Atletismo), ministrada pela professora Solange Rodovalho. “A proposta é promover o atletismo e difundi-lo nas escolas, além de levar a prática e a vivência aos estudantes do curso”, explica Ericksen Dias, estudante de Educação Física.