Abertura oficial do Pibid será no sábado (17/04)

Data de Publicação: 14/04/2010 - 05:17

Por portal.dirco

Programa promove a articulação entre a UFU e as Escolas Públicas, visando a melhoria da qualidade do ensino
Será realizada neste sábado (17/04), às 9 horas, no anfiteatro do bloco 3Q, no campus Santa Mônica, a solenidade de abertura oficial das atividades da 2ª edição do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, da Universidade Federal de Uberlândia (Pibid/UFU).   Participam da solenidade todos os envolvidos no Programa: estudantes, professores da UFU; professores das Escolas Públicas; além do reitor da UFU, Alfredo Júlio Fernandes Neto; pró-reitor de Graduação, Waldenor Barros; a diretora de Ensino da UFU, Camila Coimbra; o coordenador Institucional do Pibid, Hélder Silveira e a superintendente Regional de Ensino, Joice Magnino.   O Programa será desenvolvido em 15 escolas das Redes Estadual e Municipal de Ensino, cinco em Ituiutaba e 10 em Uberlândia. O Pibid é uma articulação entre a UFU e as Escolas Públicas, visando a melhoria da qualidade do ensino, além de incentivar a formação do docente.   O Pibid atenderá as seguintes áreas: Filosofia, Sociologia, Pedagogia, Língua Portuguesa, História e Cultura Afro-brasileira, Línguas Estrangeiras, Química, Física Matemática, Biologia e Geografia (Campus Uberlândia) e Matemática, Física, Química e Pedagogia (Campus Pontal). “Para atender o edital da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em 2009 começamos com quatro áreas da licenciatura. Em 2010, chegamos a 11. O número de bolsitas que era 78, aumentou para 341”, explica Renata Oliveira, professora e coordenadora do subprojeto de Biologia.   Mais informações com o coordenador geral do Pibid, professor Hélder Silveira, pelos telefones: (34) 3239-4417 / 4437.