Consun adia decisão sobre expansão

Data de Publicação: 16/04/2010 - 14:29

Por Marco Cavalcanti

Nova reunião decidirá, no dia 7 de maio, expansão para Monte Carmelo e Patos de Minas
O Conselho Universitário da Universidade Federal de Uberlândia (Consun/UFU), em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (16/04), decidiu adiar para o dia 7 de maio a definição sobre a expansão da Instituição para as cidades de Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro e Patos de Minas, no Alto Paranaíba. “Só ao Conselho compete decidir se vamos expandir ou não. E nós tivemos a proposta de que adiássemos a decisão para que toda a comunidade universitária pudesse se envolver”, explicou Alfredo Julio Fernandes Neto, reitor da UFU e presidente do Consun.   Além do reitor, fazem parte do Consun: o vice-reitor, representantes das unidades acadêmicas, dos técnicos-administrativos, dos discentes e do Conselho de Integração Universidade-Sociedade. Também participam das reuniões, com direito a voz, mas sem direito a voto, um representante dos técnicos-administrativos e outro dos docentes (ambos indicados pelas respectivas entidades de classe), um do Diretório Central dos Estudantes, um da Associação de Pós-graduandos e todos os pró-reitores.