Campus Santa Mônica terá competição aérea

Data de Publicação: 29/04/2010 - 10:32

Por Marco Cavalcanti

Corrida de aviões de controle remoto simulará campeonato mundial
  Nesta sexta-feira, 30 de abril, às 11h30 os alunos da Universidade Federal de Uberlândia poderão participar, no campo de futebol do Campus Santa Mônica, do Red Bull Air Race Desafio Universitário – uma competição aérea com aviões de controle remoto.   A prova vai simular a dinâmica do Red Bull Air Race World Championship, na qual os competidores devem fazer com que os aviões completem, em menor tempo possível, um percurso sinalizado por cones infláveis.               As inscrições, gratuitas e limitadas a 15 participantes, poderão ser feitas no local. O avião será fornecido pelos organizadores da prova. Os interessados deverão se apresentar com uma hora e meia de antecedência.   Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.redbullairrace.com ou no telefone (34) 9902-0318 (Frederico Stein).