Curso de Odontologia celebra 40 anos de criação

Data de Publicação: 17/09/2010 - 08:36

Por portal.dirco

Solenidade de comemoração acontece nesta segunda, 20/09
A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia (FOUFU) celebra os 40 anos de criação do curso de graduação de Odontologia. Uma série de eventos está programada para marcar a data. Na próxima segunda, 20/09, a partir das 19 horas, no Anfiteatro do Bloco 2A, no Campus Umuarama, acontece a solenidade de abertura das comemorações, com a presença de ex-alunos, comunidade acadêmica e autoridades locais. “Será um momento de encontro de gerações”, explica Regina Maria Tolesano Loureiro, professora da Faculdade de Odontologia e aluna da primeira turma do curso de Odontologia. Está programada a exibição de mostra fotográfica com imagens que marcaram a história do curso, apresentação de vídeo institucional e lançamento do selo oficial alusivo aos 40 anos. Evento internacional A tradicional Jornada Odontológica da UFU chega a sua 31ª edição com uma programação especial em homenagem aos 40 anos da FOUFU. O evento, que acontecerá de 24 a 26 de novembro, vai abrir espaço para a participação de estudiosos de diversos países com a realização do 1ª Congresso Internacional de Odontologia da Faculdade.