Divulgação científica em destaque na UFU

Data de Publicação: 23/09/2010 - 08:03

Por portal.dirco

Universidade promove X Encontro Interno e o XIV Seminário de Iniciação Científica
Nos dias 18 e 19 de outubro acontece o X Encontro Interno e o XIV Seminário de Iniciação Científica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Será mais uma oportunidade para os bolsistas apresentarem suas pesquisas. O envio de trabalhos, em formato de resumo simples, pode ser feito até o dia 04 de outubro.  O evento faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia (SNCT). Os trabalhos devem ser validados pelos orientadores até o dia 05 de outubro para que a inscrição seja aceita. Tanto o envio quanto a validação devem ser realizadas online. A apresentação da pesquisa deve ser feita no formato pôster. Acesse aqui e confira mais informações. A divulgação do trabalho científico é obrigatória ao final dos trabalhos realizados com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e da própria UFU. Agenda O presidente da Fapemig, o professor Mário Neto, fará, no dia 18 de outubro, a palestra de abertura da Semana Nacional de Ciência & Tecnologia em Uberlândia e que marca o início das atividades do X Encontro Interno e o XIV Seminário de Iniciação Científica. A atividade acontecerá no Anfiteatro do Bloco 3Q, no Campus Santa Mônica, a partir das 9 horas. A apresentação dos trabalhos de iniciação científica acontece no dia 19 novembro em horários e locais que ainda serão definidos. Prêmio A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) premiará os melhores trabalhos em cada área de abrangência. O Prêmio Destaque do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) 2010 concederá aos vencedores viagem para Goiânia-Go para participar da Jornada Nacional de Iniciação Científica durante a 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que vai acontecer em julho de 2011.