Fundação de Apoio Universitário lança novo site e jornal

Data de Publicação: 01/10/2010 - 09:41

Por portal.dirco

Comunicação em nome da transparência
A Fundação de Apoio Universitário (FAU) lançou nesta sexta-feira, 01/10, o jornal “Conexões FAU” e o novo portal na internet.Confira as fotos do evento que aconteceu no Auditório da Reitoria.   O novo portal (www.fau.ufu.br) foi elaborado pela equipe de Tecnologia da Informação da FAU, em parceria com o Centro de Tecnologia de Informação da Universidade Federal de Uberlândia (CTI/UFU). O Jornal “Conexão FAU”, com periodicidade bimestral, terá oito páginas e divulgará as pesquisas realizadas pela UFU, além de repassar orientações administrativas aos usuários da Fundação e divulgar entrevistas com personalidades ligadas à ciência e tecnologia. “É uma prestação de contas do que é feito pela FAU que tem papel fundamental para o desenvolvimento científico e tecnológico da UFU”, explica o diretor executivo da FAU, Carlos José Soares. Para o reitor, Alfredo Julio Fernandes Neto, o investimento nos novos canais de comunicação propicia acesso facilitado às informações e contribui para dar clareza às ações da Fundação. “Com o lançamento do jornal impresso e do novo portal nós queremos estreitar estas informações e a transparência na administração do recurso público”. O site permitirá maior acessibilidade à documentação jurídica, como regulamentos de compras, contratações de serviços e informações necessárias para o desenvolvimento das atividades. Está disponibilizadas ainda, a Galeria de Projetos, com a relação de pesquisas e ações que recebem apoio da Fundação.