Prazo para inscrições no Salão Proex termina no dia 15 de outubro

Data de Publicação: 08/10/2010 - 12:50

Por Marco Cavalcanti

Evento que vai divulgar a Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis começa no próximo dia 20
  Para disseminar informações e conhecimentos sobre as atividades extensionistas, culturais e de assuntos estudantis, a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Proex) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realiza, no dia 20 de outubro, no campus do Pontal, em Ituiutaba, e de 21 a 23 de outubro, no Campus Santa Mônica, em Uberlândia, o primeiro “Salão Proex”. As inscrições podem ser feitas no site www.salao.proex.ufu.br até o dia 15 de outubro. Até a data de hoje (08/10/10), já foram realizadas 611 inscrições. Na mostra, que tem como tema “Universidade e sociedade – múltiplos olhares”, serão realizadas conferências, palestras, visitas a estandes, atividades culturais e recreativas, comunicações, exposição de pôsteres, painéis literários e fotográficos e mostra de vídeos. Foram inscritos 333 trabalhos. No Campus Pontal a abertura será no dia 20, às 8h. Haverá apresentação musical com a banda Way'Q Jazz no Conservatório Estadual de Música "Dr. José Zócolli de Andrade". À tarde, na quadra da biblioteca da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (Facip), será realizada a mostra de ações de extensão, cultura e assuntos estudantis do Pontal: memória dos projetos (pôsteres e produtos). Está programada para iniciar às 18h, também no Conservatório, a conferência “Educação e Cultura Popular”, com o escritor Carlos Rodrigues Brandão. O encerramento do Salão Proex, em Ituiutaba, terá apresentações teatrais e da Camerata “Dr. José Zócolli de Andrade”. No Campus Santa Mônica, do dia 21 a 23 de outubro, serão ministradas 20 oficinas, divididas nas temáticas: Educação em Direitos Humanos e Justiça, Cultura, Saúde, Educação, Trabalho e Geração de Renda, Meio Ambiente, Comunicação, Tecnologia e Produção, e Esporte e Lazer. As inscrições para estas oficinas, no entanto, já estão esgotadas. Para o pró-reitor de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da UFU, Alberto Martins Costa, o Salão Proex vai permitir que a comunidade acadêmica e a externa conheçam o trabalho de extensão, cultura e assuntos estudantis que a Universidade oferece. “O Salão Proex dá a oportunidade de interação entre todos os projetos e programas que são feitos dentro da Universidade e, também, em interação com a comunidade”. Entre a diversidade de ações, também está programada a “I Feira Universitária do Livro”, promovida pela Editora da UFU (Edufu), uma mesa-redonda com o tema “Diversidade, Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis” e uma palestra com o Ministro da Secretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Eloi Ferreira de Araújo. A programação completa está disponível no endereço: www.salao.proex.ufu.br. A “I Feira Universitária do Livro” será realizada no Centro de Convivência do Campus Santa Mônica, nos dia 21 e 23 de outubro, das 8h às 18h. Os livros serão vendidos com desconto de 50%.