Estudantes promovem Compet 2010

Data de Publicação: 18/10/2010 - 06:08

Por portal.dirco

Competição propõe a construção de pontes de palito de churrasco
Estão abertas, até a próxima sexta-feira (22/10), as inscrições para o Compet 2010 – Competição de Pontes de Palito de Churrasco, promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Civil da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em parceria com a Faculdade de Engenharia Civil - Feciv. Segundo os estudantes, a competição é tradicional em diversas faculdades de engenharia do país e consiste em uma excelente forma de colocar em prática os conhecimentos relativos à mecânica das estruturas e à resistência dos materiais. “Esse ano, nosso desafio será construir uma ponte treliçada usando palitos de churrasco e durepóxi, cuja distância entre os apoios seja de um metro e com massa de apenas um quilograma”, destaca o estudante Rodrigo Borela Valente, do quarto período do curso de Engenharia Civil. Podem participar da competição estudantes dos cursos de Engenharia Civil e de Arquitetura e Urbanismo de qualquer Instituição de Ensino de Uberlândia. Cada equipe, formada de até quatro alunos, poderá participar com apenas uma ponte. As inscrições poderão ser feitas no PET do curso de Engenharia Civil, no Bloco 1Y, no campus Santa Mônica, o valor é R$20,00. As pontes deverão ser entregues de 01 a 05 de novembro. A competição será no dia 10 de novembro, no anfiteatro do Bloco 1B, no campus Santa Mônica, a partir das 14 horas. A equipe vencedora será aquela cuja ponte suportar o maior peso aplicado. Mais informações pelo telefone (34) 3239-4170, ramal 214, ou pelo endereço eletrônico: compet2010.blogspot.com .