UFU discute sustentabilidade de novo campus

Data de Publicação: 27/10/2010 - 09:58

Por Marco Cavalcanti

Workshop abordará o plano diretor do Campus Glória
  Nos dias 28 e 29 de outubro a Prefeitura Universitária da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai realizar mais um workshop para discutir o plano diretor físico-territorial do Campus Glória, o quarto campus da Instituição em Uberlândia. O tema da atividade é “Reflexões sobre sustentabilidade em campus universitários”. O evento objetiva a discussão entre os diferentes grupos sociais da comunidade universitária e da região, visando à aplicação de práticas ambientalmentalmente sustentáveis na implantação do novo campus. No dia 28, às 8h30, será realizada visita à área onde será instalado o novo campus. Às 10h30, no anfiteatro do bloco 4K, no Campus Umuarama, acontecerá uma apresentação da proposta de macrozoneamento para o Campus Glória (com os professores da UFU Élisson César Prieto, do Instituto de Geografia; e Elaine Calderari e Flávia Carvalho, ambas da Faculdade de Arquitetura, Urbanismo e Design). O evento terá abertura oficial às 14 horas com a presença do reitor da UFU, Alfredo Julio Fernandes Neto e do prefeito universitário, Renato Alves Pereira. Em seguida, será realizada uma mesa-redonda com os professores Francisco Spadoni (Universidade de São Paulo),  Maria de Lourdes Pereira Fonseca (Universidade Federal do ABC) e Geovany Jessé Alexandre da Silva (Universidade do Estado de Mato Grosso). No dia 29, também no bloco 4K, serão realizadas, a partir das 9 horas, as discussões (cenários ambiental, mobilidade, setorização e ocupação, infraestrutura), apresentação dos grupos de trabalho e um debate. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.campusgloria.ufu.br. Neste site o internauta tem acesso à programação completa e a um mapa com a localização da área do futuro campus. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3239-4465 (Prefeitura Universitária).