UFU terá três competições de futebol para servidores e alunos

Data de Publicação: 03/11/2010 - 06:59

Por Marco Cavalcanti

As inscrições já estão abertas

No mês de novembro o futebol vai mobilizar alunos, professores e técnicos administrativos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A partir do dia 20 a Divisão de Esporte e Lazer vai realizar a 2ª Copa de Futsal, a 5ª Copa Universitária de Futsal e o I Torneio de Futebol Society Master. Um dos campeonatos esportivos mais disputados na UFU, a 5ª Copa Universitária de Futsal é aberta a times de alunos regularmente matriculados nos cursos da graduação e da pós-graduação. Os jogos serão realizados no Campus Educação Física. Cada curso poderá inscrever um time em cada gênero (masculino ou feminino). As inscrições poderão ser feitas até o dia 12 de novembro. Já a 2ª Copa de Futsal (masculino ou feminino) é destinada a técnicos administrativos e docentes da UFU. Será permitida, igualmente, a inscrição de funcionários de empresas terceirizadas e das fundações de apoio da Universidade. As equipes deverão ser formadas por “setor”, considerado como tal uma faculdade ou instituto, diretoria, fundação, departamento, etc. de lotação do funcionário. No entanto, o regulamento permite, em alguns casos, a complementação do time de um determinado “setor” com servidores de outro. O prazo para inscrição dos times também termina no dia 12 de novembro. A Divisão de Esportes e Lazer Universitários promoverá, também, o 1º Torneio de Futebol Society Máster da UFU para técnicos administrativos e docentes da UFU e de suas fundações de apoio e que tenham 40 anos de idade ou mais. Nesta competição, as equipes poderão ser formadas sem a obrigação de representarem um determinado setor. O prazo para inscrição termina no dia 11 de novembro. As inscrições deverão ser feitas mediante preenchimento da ficha de inscrição fornecida pela organização do evento no site www.esportes.ufu.br. Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Esporte e Lazer Universitário (DIESU), localizada no Campus Educação Física (Rua Benjamin Constant, 1286 - Bairro Aparecida - telefone: 3218-2959 - e-mail: selaz@proex.ufu.br).