Faculdade de Odontologia promove Congresso Internacional

Data de Publicação: 08/11/2010 - 13:01

Por elianemoreira@dirco.ufu.br

Inscrições já estão abertas

A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia (FOUFU) promove de 25 a 27 de novembro, no Center Convention, o 1° Congresso Internacional de Odontologia e a 31ª Jornada Odontológica. A programação incluirá cursos com professores convidados de diversas áreas. A proposta é difundir o conhecimento gerado por todas as áreas da Odontologia, promovendo o aperfeiçoamento dos alunos de graduação, por meio da interação com a pós-graduação e professores de renome nacional e internacional.     O Congresso e a Jornada têm apoio do Programa de Educação Tutorial (PET), Diretório Acadêmico Homero Santos (DAHSA) e da Pós-Graduação. Entre os assuntos abordados estão: implantodontia - abordagem clínica e científica da reabilitação oral; aspectos clínicos da reabilitação de dentes tratados endodonticamente; desafios da patologia bucal; elaboração de trabalhos científicos – análise do editor; perspectivas da pós-graduação no Brasil; inovações em cerâmicas odontológicas e suas aplicações clínicas; imaginologia aplicada ao diagnóstico das patologias ósseas; reabilitação estética do sorriso associando clareamento dental e restaurações estéticas. Ainda, durante o Congresso, serão apresentados trabalhos científicos nas modalidades oral e painel. Uma oportunidade para os estudantes da UFU e de outras instituições divulgarem suas pesquisas, casos clínicos e tópicos relacionados a novos temas em Odontologia. As inscrições e a programação estão disponíveis no endereço eletrônico: www.joufu.fo.ufu.br.