Veterinária realiza Simpósio sobre Ciência Animal

Data de Publicação: 26/11/2010 - 07:34

Por portal.dirco

Atividades acontecem até o próximo sábado, 27/11
Termina no sábado, (27/11), no Campus Umuarama, o I Simpósio Nacional em Ciência Animal (SINCA) promovido pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (Famev/UFU). O I SINCA possui oito 08 módulos simultâneos de palestras que possibilitam ao participante, a escolha do tema relativo à sua área de interesse. Entre os assuntos estão: Avanços Tecnológicos e Científicos na Produção de Aves, Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais, Clínica e Cirurgia de Ruminantes, Novos Enfoques da Equideocultura, Biotecnologias da Reprodução, Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal, Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Leite e Suinocultura.  “É um simpósio de alto nível científico e técnico, organizado por estudantes e realizado com o apoio dos professores do curso de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Uberlândia. O evento é aberto para toda instituição de ensino que se interessar pelos temas propostos e conta com a participação de profissionais de todo o Brasil”, destaca a professora Carina Ubirajara, uma das coordenadoras do evento. O SINCA é uma nova denominação atribuída à SECIVET - XXII Semana Científica de Medicina Veterinária, evento já tradicional na Região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, e está em sua vigésima segunda edição. Foi criado visando complementar a formação acadêmica dos alunos da Faculdade de Medicina Veterinária da UFU. Simultaneamente à realização dos módulos, será desenvolvido o projeto “Prata da Casa” onde serão ministradas plenárias por alunos do Curso de Pós-Graduação em Ciências veterinárias, Profissionais e Egressos da FAMEV – UFU. As plenárias enfocarão os seguintes temas: animais silvestres, produção animal e saúde animal. Ainda, durante o evento, acontece a "VII Mostra da Pós-graduação em Ciências Veterinárias", que apontam importantes resultados de pesquisa da FAMEV, do Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias e demais escolas da área das Ciências Agrárias. A programação está disponível no site www.sinca.famev.ufu.br. Mais informações no telefone (34) 3218-2228.