Estudantes do curso de música fazem apresentações em cidades da região

Data de Publicação: 01/12/2010 - 11:17

Por elianemoreira@dirco.ufu.br

A primeira será na cidade de Delta, nesta sexta-feira
Quatro estudantes do Curso de Música, bacharelado em Piano, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), se apresentam nesta sexta-feira, 03/12, na cidade de Delta. Os estudantes participam do projeto de iniciação artística, intitulado "A Prática da Performance e Didática Pianística", coordenado pela professora Viviane Taliberti. “Este projeto consiste nas apresentações destes alunos, em seis cidades da região, com o intuito de divulgar a produção musical do Departamento de Música da UFU e proporcionar aos estudantes uma experiência real de performance artística”, explica Taliberti.   Segundo a professora, foram selecionadas para as apresentações cidades que já possuem um movimento musical e que contam com Conservatórios Estaduais, assim como, cidades que nunca vivenciaram este tipo de apresentação artística. “Desta maneira, acredito que a experiência será ainda mais rica para os estudantes e comunidades”, ressalta Viviane. Receberão a apresentação as seguintes cidades: Delta, Ituiutaba, Uberaba, Araguari, Patos de Minas, Uberlândia e Ipameri, no estado de Goiás. A primeira será na cidade de Delta, as demais receberão o projeto, de abril a julho de 2011.   No programa, obras do compositor brasileiro Ernesto Nazareth e do compositor polonês F. Chopin, que em 2010 está sendo lembrado e celebrado pelos seus 200 anos de nascimento.   O recital e Master Classes com os jovens pianistas Rafael Camilo, Lucas Dutra, Victor Santana e Guilherme Kassabian, nesta sexta-feira, será no Salão da Terceira Idade, a partir das 19 horas.    Programa:   F. Chopin (1810 - 1849)   Valsa em Lá b Maior - Guilherme Kassabian   F. Chopin (1810 - 1849)   Estudo op.10 nº:6 - Rafael Camilo.   F. Chopin (1810 - 1849)   Estudo op. 25 nº:12  -   Victor Santana.   F. Chopin (1810 - 1849)   Prelúdio op.28 nº15 - Lucas Dutra   C. W. Gluck (1714 - 1787)   Dança dos Espíritos Abençoados – Victor Santana   E. Nazareth (1863 - 1934)   Espalhafatoso - Lucas Dutra.   E. Nazareth (1863 - 1934)   Atrevido - Guilherme Kassabian.   E.Nazareth (1863 - 1934)   Odeon Rafael Camilo.