UFU realiza curso sobre Regularização da Propriedade Rural

Data de Publicação: 07/12/2010 - 08:55

Por portal.dirco

Capacitação acontecerá de 17 a 29 de janeiro e é voltada para a questão do licenciamento ambiental. Inscrições até 12 de janeiro.
O Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Uberlândia (ICIAG-UFU) realiza o II Curso para Regularização da Propriedade Rural, com ênfase no licenciamento ambiental com o objetivo de capacitar os profissionais para a realização de estudos ambientais relacionados às atividades agrícolas. O investimento é de R$ 600 para profissionais e R$ 350 para os estudantes da UFU. Serão disponibilizadas 50 vagas.As inscrições para participar do curso podem ser feitas a partir do dia 10 de dezembro, por meio do site da Fundação de Apoio Universitário (FAU), http://www.fau.ufu.br/new/web/2010/crpr2/ . Cinco vagas serão preenchidas via bolsas gratuitas, distribuídas de acordo com edital a ser realizado pela PROEX E PROREH a ser divulgado na página da UFU   As atividades do curso acontecerão de 17 a 29 de janeiro de 2011, no Campus Umuarama, com aulas teóricas, de segunda a sexta das 19 às 22h15, e práticas, no sábado (29/01), das 08 Às 12 horas. A carga horária total do curso é de 36 horas. Entre as temáticas apresentadas no curso estão: licenciamento ambiental, reserva legal, intervenção em área de preservação permanente, outorga de água, regularização ambiental, Conselhos (Mineiro e Federal) e autorização ambiental de funcionamento. Dúvidas sobre o processo de inscrição podem ser esclarecidas na FAU, pelo telefone: (34) 3228- 7920. Informações sobre o curso podem ser obtidas no ICIAG, telefone (34) 3218-2225, ramal 204.