RETROSPECTIVA 2010 - Estudante de Biomedicina ganha destaque com divulgação de pesquisa

Data de Publicação: 23/12/2010 - 08:58

Por portal.dirco

Lilian Cruz foi premiada em dois eventos científicos
A estudante do curso de Biomedicina da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Lilian Cruz, teve seu trabalho reconhecido em 2010. Lilian ficou em segundo lugar na sessão de pôster do VII Encontro de Mineiro de Biomedicina realizado em agosto na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e conquistou o X Prêmio Carlos Roberto Rúbio de Iniciação Científica, durante o 13º Encontro Nacional de Biomedicina que aconteceu em outubro na Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus Botucatu. A aluna é bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/FAPEMIG/UFU).   Os dois prêmios foram conquistados com a apresentação do trabalho “Participação de ARF6 GTPase, Anexina-2 e Galectina-3 na invasão e tráfego intracelular de amastigotas extracelulares de Trypanosoma cruzi”. ”. A pesquisa foi orientada pelo professor Cláudio Vieira da Silva, responsável pelo Laboratório de Biologia Molecular da Disciplina de Imunologia da UFU.