Revista de Educação Popular recebe textos

Data de Publicação: 10/02/2011 - 06:39

Por Marco Cavalcanti

Prazo para entrega de trabalhos para publicação termina no dia 31 de março

O prazo para entrega de artigos para a próxima edição da Revista de Educação Popular, editada anualmente pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Proex) da UFU, termina no dia 31 de março/2011. O próximo número será publicado em dezembro deste ano. A Revista de Educação Popular surgiu da necessidade de o Programa de Formação Continuada em Educação, Saúde e Cultura Populares (promovido pela PROEX, em parceria com movimentos sociais e entidades representativas das linhas de extensão na UFU) produzir e divulgar conceitos, histórias e práxis de educação, saúde e cultura populares. Desde seu primeiro número (2002), esta publicação prioriza abordagens críticas que problematizam a produção teórica e prática hegemônica nos campos da saúde, da cultura e da educação; visto seus propósitos, pretende prestar serviço como meio de divulgação de possibilidades de transformações sociais, políticas, éticas e estéticas, buscando orientações teóricas, filosóficas, científicas e artísticas que se contraponham às práticas exclusivistas de produção de conhecimento e à hierarquia social dos objetos de estudo. Objetivos: •        Registrar e divulgar experiências e reflexões em Educação, Saúde e Cultura Populares, a fim de fornecer subsídios, apoio teórico e metodológico, para a elaboração e implementação de projetos relacionados a estes temas; •        Socializar informações e reflexões sobre o Programa de Formação Continuada em Educação, Saúde e Cultura Populares; •        Ampliar o intercâmbio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, e demais órgãos internos, com outras instituições relacionadas ao cumprimento da função social da universidade pública e engajadas com a perspectiva popular.  Público-alvo: Educadores das redes públicas de ensino e dos movimentos sociais; profissionais e ou participantes de movimentos ligados à educação, saúde e cultura populares; docentes e discentes de diferentes níveis de ensino, em especial das instituições de ensino superior. Tipos de colaborações: Artigos (textos decorrentes de pesquisa ou de opinião, que apresentem contribuição ao conhecimento nas áreas de Educação, Saúde e Cultura Populares); relatos de experiência e comunicados de pesquisa (textos que apresentem experiências e pesquisas relevantes para o enriquecimento das práticas em Educação, Saúde e Cultura Populares); ponto de vista: enquetes, entrevistas e gêneros textuais similares que manifestem opiniões sobre temas ligados à Educação, Saúde e Cultura Populares. Vendas: a revista é vendida a R$ 15,00 e pode ser adquirida na Assessoria a Publicações de Extensão da Proex e na Editora da UFU (Edufu). Outras informações sobre a revista e as normas para envio de trabalhos podem ser acessadas pelo endereço www.revistadeeducacaopopular.proex.ufu.br e informações obtidas pelo telefone (34) 3239-4870 ou pelo e-mail revistapopular@proex.ufu.br.