Empresa Júnior da Faculdade de Medicina Veterinária é premiada em Concurso Nacional

Data de Publicação: 03/03/2011 - 08:52

Por portal.dirco

Projeto premiado prevê dia de campo com diversas atividades voltadas para os produtores rurais
Estudantes da Empresa Júnior, da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Uberlândia (FAMEV/UFU), ainda colhem os frutos de um concurso realizado em 2010 e que reuniu cerca de 180 projetos de Universidades de todo país. Na época, a Consultoria e Assistência Veterinária (CONAVET) apresentou o projeto “Leite no Pasto” que é desenvolvido em cinco propriedades de Araguari, duas delas resultado de assentamentos, e ficaram em terceiro lugar. A premiação, de R$ 50 mil, foi destinada ao projeto. O concurso foi realizado pela Organização não Governamental, Universidade Solidária - UNISOL. O projeto premiado prevê dia de campo, realizado a cada três meses, com diversas atividades, entre palestras e cursos que envolvem divisão de pastagem, cronograma de atividade e manejo de rebanho. Inclui ainda, a participação de estudantes dos cursos de Direito, Odontologia, Enfermagem e Fisioterapia que desenvolvem ações nas áreas de saúde e prestam orientações aos produtores. “Os produtores vão até essas fazendas Satélites, observam o que está sendo desenvolvido e empregam as técnicas nas propriedades deles”, explica, Müller Carrara, membro da CONAVET. Logo no início do ano letivo, os estudantes receberam a notícia que este ano, serão agraciados novamente com a premiação recebida em 2010. “Os recursos estão garantidos até fevereiro de 2012 e serão destinados à aquisição de materiais, locomoção, e alimentação dos integrantes da CONAVET. Tivemos bons resultados, por isso, houve a prorrogação”, comemora Carrara. Mais informações pelo telefone (34) 3218- 2484.