Ex-estudante da UFU vence Festival Nacional de Viola

Data de Publicação: 04/03/2011 - 08:30

Por portal.dirco

Reinaldo Toledo venceu a categoria de intérprete
Reinaldo Toledo, ex-aluno do curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), venceu, no final de semana passado, o 1º Festival Nacional de Viola, na categoria intérprete. Reinaldo interpretou a canção "Valsa de Santa Rita”, do compositor Paulo Tavares da Gama. A eliminatória aconteceu na quinta-feira, 24/02 e a final foi no sábado 26/02. O Festival reuniu cerca de 60 inscritos e a Comissão selecionou 24 candidatos, entre eles 13 violeiros solistas e 11duplas caipiras. Para Reinaldo, que tem 26 anos, o resultado foi um incentivo para a carreira. “Representou muito para mim. Vejo como um grande incentivo e reconhecimento por tantos anos de dedicação à música, pois costumo dizer que vivo e respiro a música desde criança”, comemora.Reinaldo Toledo concluiu a Licenciatura em agosto de 2010 e o Bacharelado em dezembro de 2010. Ambas as modalidades, no curso de música, com habilitação em violão.O 1º Festival Nacional de Viola foi realizado de 24 a 26 de fevereiro, em Cruzeiro dos Peixotos e foi promovido pela UFU e SESC, com apoio da TV Integração e produção da “Viola de Nóis Produções”, sob a coordenação do músico e cantor Tarcísio Manuvéi.