Fotografando a incerteza: Uberlândia recebe exposição internacional

Data de Publicação: 04/03/2011 - 17:10

Por portal.dirco

A Galeria Lourdes Saraiva Queiroz, da Oficina Cultural de Uberlândia, abre nesta quinta-feira, 10/03, às 20 horas, a Exposição "Fotografando a incerteza", do fotógrafo e artista gráfico, Alex Wong, nascido na Malásia e residente em Istambul, na Turquia. A Exposição é uma iniciativa do grupo de pesquisa "Interculturalidade e Poéticas de Fronteira", do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (IARTE- UFU). Em 2010, o grupo iniciou um intercâmbio entre a Universidade Sabanci, Istambul Turquia e o programa de pós-graduação em Artes da UFU.  Em 2010, a professora Luciana Arslan, integrante e coordenadora do grupo, foi à Istambul realizar uma exposição individual, quando também aproveitou para fazer a curadoria desta exposição. "As fotos mostram lugares e objetos submersos em uma atmosfera translúcida. O assunto predominante parece ser o espaço e a incerteza. Alex apresenta um ensaio de fotos feitas em momentos de baixa visibilidade, quando normalmente a câmera fotográfica é guardada. O conjunto todo da exposição acaba transmitindo uma sensação de paz e solidão, além de despertar o olhar para a linguagem da fotografia, como recurso poético. As fotos foram tiradas em diversos países, pelos quais Alex trabalhou ou viajou", explica a professora Luciana. A Exposição ficará na Galeria até o dia 08/04.   Sobre o Artista Antes de fixar residência na Turquia, Alex Wong graduou-se nos Estados Unidos, onde também trabalhou com animação. Atualmente, é membro pesquisador Bournemouth University - National Centre of Computer Animation da Inglaterra.   Alex Wong já recebeu diversos prêmios e expôs em países como: Japão, Estados Unidos, França, Cingapura, Malásia e Turquia.