Disque Amamentação: Inscrições abertas para estágio

Data de Publicação: 10/03/2011 - 07:03

Por Marco Cavalcanti

Inscrições podem ser feitas nos dias 10, 11 e 12 de março

O Programa Disque Amamentação do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU), recebe nos dias 10, 11 e 12 de março, inscrições para o estágio voluntário As inscrições poderão ser feitas das 8h às 18h, no Banco de Leite Humano, localizado no Bloco 2N, do Campus Umuarama. Os candidatos devem apresentar cópia do documento de identidade e do CPF, além do comprovante de matrícula da UFU. É necessário ser acadêmico do 2º, 3º, 4º ou 5º período dos cursos de graduação em Enfermagem, Medicina ou Nutrição. Ter disponibilidade mínima de oito horas semanais, durante o período de seis meses, e para treinamento em data a ser definida. Serão oferecidas 12 vagas distribuídas, proporcionalmente, ao número de alunos inscritos por curso. A seleção será por meio de prova com questões objetivas a ser aplicada no dia 14 de março, abordando os temas: Aleitamento materno com foco na anatomia da mama, fisiologia da lactação, benefícios da amamentação, composição e características do leite humano e técnicas de amamentação. Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, de acordo com a nota da prova. Em caso de empate, será classificado o aluno que estiver cursando o período mais adiantado dentro do mesmo curso; permanecendo o empate, classifica-se o aluno de maior idade. O resultado será divulgado no Banco de Leite Humano, no dia 17 de março, a partir das 9 horas. Não será informado resultado por telefone. Os aprovados deverão apresentar a grade horária referente ao primeiro semestre letivo de 2011 para comprovar a disponibilidade de, no mínimo, 8 horas semanais. O edital completo pode ser acessado no link www.ufu.br.