Cine InterPET vai exibir o filme “Uma prova de amor”

Data de Publicação: 16/03/2011 - 08:22

Por portal.dirco

Este mês o evento é organizado pelos estudantes dos PETs dos cursos de Medicina Veterinária e Engenharia Química
Na próxima terça-feira, 22/03, o Projeto “Cine InterPET” exibe, a partir das 19 horas, no Anfiteatro da Biblioteca do campus Santa Mônica, o filme “Uma Prova de Amor”. O filme, com duração de 109 minutos, relata a história de uma família unida e amorosa, que luta pela saúde da filha mais velha, Katie, que, aos quatro anos, apresenta um tipo de leucemia muito rara e não tem muita esperança de vida. Após o filme, será aberto debate de trinta minutos, conduzido pela professora Ana Lúcia Ribeiro de Oliveira, do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O filme é aberto à comunidade acadêmica e externa. A entrada é gratuita, com direito a pipoca e refrigerante. Segundo a estudante Renata Ferreira, bolsita do PET - Programa de Educação Tutorial Institucional do curso de Medicina Veterinária, o Grupo InterPET reúne 18 PETs da UFU. “A cada mês, dois deles ficam responsáveis pela exibição de um filme. A proposta é debater temas e levar à comunidade um momento de reflexão”, explica.