Mulher, história e poder é tema de minicurso

Data de Publicação: 21/03/2011 - 06:19

Por Marco Cavalcanti

Atividade acontece nesta quarta, 23/03
  A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está com inscrições abertas para o minicurso “Gênero, mulheres, historiografia e poder: Práticas de silêncio”. A atividade será realizada no dia 23 de março, de 8.30h às 12h e de 14h às 18.30h, no Anfiteatro A do Bloco O, no Campus Santa Mônica.   As inscrições para as 30 vagas disponíveis podem ser feitas até 17 horas do dia 22 de março, no Centro de Documentação e Pesquisa em História (CDHIS), no Bloco 1Q Campus Santa Mônica.   Programação: 8.30 h - As mulheres na historiografia brasileira: percursos, diálogos e limites 14h – Gênero e História: usos, recusas e possibilidades   Exibição do filme: O Segredo de Brokeback Mountain (EUA, Canadá, 130’,cor, 2005) Direção: Ang Lee   Debate: Profa. Diva do Couto Gontijo Muniz (HIS/UnB) Debatedora: Profa. Vera Lúcia Puga (NEGUEM/PPGHIS/UFU) Coordenação: Profa. Maria Elizabeth R. Carneiro (NEGUEM/CDHIS/INHIS/UFU) Realização: Núcleo de Estudos de Gênero, Violência e Mulheres (NEGUEM / CDHIS / Programa de Pós-Graduação em História  / Instituto de História / UFU) Ministrante: Profa. Dra. Diva do Couto Gontijo Muniz (História/UnB)   Mais informações podem ser obtidas no telefone (34) 3239-4204.