Estudantes de Música vencem concurso cultural

Data de Publicação: 31/03/2011 - 12:10

Por portal.dirco

Dois estudantes do curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foram selecionados para a Série Jovem Músico BDMG 2011, realizada nos dias 19 e 20 de março, em Belo Horizonte. Participaram da seletiva, que aconteceu na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, 68 inscritos, de todo estado. Os estudantes do curso de Música, Carlos Giovanny e Victor Santana, ficaram entre os 28 selecionados e como premiação deverão fazer apresentações até novembro deste ano. “O concurso seleciona estudantes de Música de Minas Gerais para realizar apresentações em Belo Horizonte e nos Conservatórios Estaduais de Música. A primeira delas já está marcada, será no dia 09 de junho, no Palácio das Artes em Belo Horizonte , às 20 horas. As demais serão definidas pelo BDMG”, explica Carlos Giovanny, estudante do 6° período, do curso de Música, bacharelado em Violão. Carlos Giovanny fez apresentação solo de duas músicas: Bagatela 1, de Willian Walton e Sonatina, de F.M. Torroba. “Para o início de carreira, esta premiação é muito importante pela conquista do espaço”, ressalta o estudante. Já Victor Santana (foto acima), estudante do 5º período do curso de Música, bacharelado em Piano, apresentou o 3º movimento em fá maior, da Sonata de Mozart e Sonatina de Kachaturian. “Estou muito contente. É uma oportunidade importante para mim e para a música erudita”, afirma.  Os jurados - renomados maestros de Belo Horizonte - Lincoln Andrade, Márcio Miranda Pontes e Oilian  Lanna,  foram os responsáveis pela escolha dos vencedores. A Série é uma realização do BDMG Cultural - Instituto Cultural Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, entidade voltada para o fomento, o estímulo e o desenvolvimento das artes e da cultura no estado de Minas Gerais.