Seminário vai discutir Plano Diretor do Campus do Glória da UFU

Data de Publicação: 05/04/2011 - 16:47

Por portal.dirco

Resultados do processo de discussão pública serão apresentados
Acontece nesta quinta-feira, 07/04, o II Seminário Campus do Glória que tem como objetivo apresentar e debater com a comunidade, os resultados do processo de discussão pública, a síntese dos estudos de impactos ambientais e da vizinhança e as diretrizes e propostas elaboradas pela equipe técnica responsável pelo Plano Diretor. O Seminário encerrará o processo público de discussão com a comunidade do Plano Diretor, para que ele possa ser analisado e deliberado pelo Conselho Diretor da Universidade Federal de Uberlândia - UFU. O trabalho começou em junho de 2010 e no decorrer deste período foram realizados seis eventos, entre eles workshop, mesa-redonda, oficinas e seminário. “O objetivo é que fosse feita uma discussão participativa, mostrando para comunidade o que é o campus do Glória e fazer o convite para que participasse da elaboração do Projeto com propostas e sugestões”, explica o professor Élisson Prieto, coordenador do Projeto. As atividades do Seminário serão desenvolvidas no Anfiteatro do Bloco 5 O, no campus Santa Mônica, a partir das 8h30 e contarão com a presença do professor da Universidade de São Paulo - USP, Francisco Spadoni, consultor do Projeto Urbanístico. O campus do Glória terá uma área de 294 hectares , o equivalente a 12 campi Santa Mônica e vai abrigar sete cursos de graduação: Medicina Veterinária, Zootecnia, Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Aeronáutica, Educação Física e Fisioterapia. A expectativa é que todos os cursos estejam implantados até 2014.      Programação: 8h30 – Credenciamento 9h - Abertura 9h30 – Apresentação do vídeo do plano e do processo de elaboração 10h – Síntese dos Estudos de impacto ambiental (EIA) e de vizinhança (EIV) 11h – Abertura da exposição de painéis e maquete física (saguão do 5 O)  14h - Apresentação do Plano Diretor e do Projeto Urbanístico 16h30 - Intervenções do Público 17h30 – Encerramento   Todos os materiais apresentados (mapas, textos, vídeo, painéis) ficarão disponíveis durante o evento e no site http://www.campusgloria.ufu.br para ampla consulta.