Museu do Índio recebe menção honrosa

Data de Publicação: 08/04/2011 - 14:45

Por portal.dirco

Relato de experiência será publicado
O Museu do Índio participou da seleção ao Prêmio Darcy Ribeiro, promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus do Ministério da Cultura, que visa contemplar práticas relacionadas à ação educativa em museus brasileiros. Juntamente com 15 projetos selecionados, o Museu terá seu artigo publicado nos relatos de experiência dos projetos laureados em 2010. O projeto apresentado "O Lugar onde Moro: topônimos indígenas e seus significados" objetivou despertar o interesse e valorização do patrimônio linguístico indígena presente nos nomes de ruas, bairros e praças do município de Uberlândia, aprofundando com isso, o reconhecimento e o sentido de pertencimento do lugar onde se vive. Participaram desta ação educativa, 60 escolas da rede pública e seis ONGs, e um publico total de 3.250 crianças e adolescentes durante o ano de 2009.