Biossegurança será tema de simpósio na UFU

Data de Publicação: 20/04/2011 - 10:31

Por Rita Ferreira

Prevenção de riscos biológicos está na mira da ESTES
Profissionais e estudantes da área da saúde estão constantemente expostos a inúmeros riscos durante o desenvolvimento de suas atividades. São riscos de origens diversas, causados por agentes químicos, físicos, ergonômicos e, especialmente, biológicos, que demandam atitudes de prevenção. Nos ambientes hospitalares, os acidentes com material biológico estão entre os mais danosos, porque implicam na possibilidade de contaminação por patógenos de transmissão sanguínea. A prevenção destes riscos será o foco do I Simpósio de Biossegurança, que a Escola Técnica de Saúde (ESTES) promoverá na terça, 26 de abril, das 8 às 17 horas, no Anfiteatro 2A (campus Umuarama). Durante a programação, várias palestras abordarão a importância da utilização dos EPIs (equipamentos de proteção individual) e a adequação às precauções-padrão, entre outras orientações voltadas à prevenção de acidentes de trabalho com material biológico. O evento destina-se aos estudantes dos cursos técnicos e de graduação e aos profissionais da Enfermagem e das demais áreas da saúde. As inscrições são gratuitas.   Mais informações podem ser obtidas por e-mail: biosseguranca2011@gmail.com.