Vice-Presidente do Banco Mundial profere Aula Magna na UFU

Data de Publicação: 26/04/2011 - 08:44

Por portal.dirco

O vice-presidente do Banco Mundial, Otaviano Canuto, profere na próxima quinta-feira, 28/04, uma Aula Magna, a convite do Instituto de Economia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A Aula será no Anfiteatro do Bloco 3Q do Campus Santa Mônica, a partir das 19h30. Os interessados deverão confirmar presença até quarta-feira, 27/04, pelo telefone (34) 3239 4327. “A escolha de Otaviano Canuto se deu em função do fato de ter sido professor do antigo Departamento de Economia da UFU, na década de 80, e de ser uma das maiores autoridades da área econômica, no plano internacional”, ressalta o professor Clésio Lourenço Xavier, diretor do Instituto de Economia. Otaviano Canuto possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Sergipe (1976), mestrado em economia pela - Concordia University Montreal Canadá (1981) e doutorado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas (1991). Atualmente, é diretor executivo no Banco Mundial e professor doutor da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Internacional , atuando principalmente nos temas: arquitetura financeira internacional, desenvolvimento econômico e economias emergentes. É também coautor do livro "The Day After Tomorrow", que aborda o futuro da política econômica em países em desenvolvimento.