UFU recebe 4ª Mostra Itinerante do Filme Documentário e Etnográfico

Data de Publicação: 04/05/2011 - 10:05

Por Marco Cavalcanti

Evento acontece no Campus Santa Mônica, de 5 a 8 de maio, com entrada franca

Desta quinta-feira até domingo (5 a 8 de maio) a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) estará recebendo o forumdoc.mg - 4ª Mostra Itinerante do Filme Documentário e Etnográfico, evento realizado pela Associação Filme de Quintal, entidade sem fins lucrativos sediada em Belo Horizonte. Serão exibidos, com entrada franca, 16 documentários exibidos no forumdoc.bh que acontece na capital mineira há 14 anos. São filmes nacionais e estrangeiros de temáticas variadas, porém com uma proposta de reflexão política, social e estética. Conforme explica Gastão Frota, professor do Instituto de Artes e que está à frente da produção do evento na UFU, após cada sessão haverá uma “conversa informal” com o público sobre a proposta do documentário. Os filmes serão exibidos nos blocos 3Q e 5O do Campus Santa Mônica (Avenida João Naves de Ávila, 2.121). De maio a julho a Mostra também estará em outros oito municípios: Araçuaí, Cambuquira, Contagem, Lagoa Santa, Montes Claros, Ouro Preto, Pouso Alegre, Teófilo Otoni.   Veja aqui a programação com os horários e as sinopses.  Outras informações: http://www.forumdoc.org.br.