UFU divulga comunicado sobre os processos seletivos que serão realizados em 2012

Data de Publicação: 06/05/2011 - 07:08

Por portal.dirco

Confira informações sobre ingresso nos cursos técnicos e de graduação
A Universidade Federal de Uberlândia informa sobre os Processos Seletivos para ingresso em seus cursos técnicos e de graduação no primeiro semestre de 2012: I – Para os cursos técnicos de Educação Profissional a)      Processo Seletivo específico realizado pela UFU em consonância com os princípios e parâmetros definidos pela Escola Técnica de Saúde (ESTES). O Processo Seletivo será realizado em fase única e a prova será composta de questões de múltipla escolha e uma redação. Poderão participar candidatos que já tenham concluído o ensino médio, realizado curso profissionalizante no ensino médio ou que tenham concluído curso de graduação. O candidato deverá oficializar sua inscrição no site www.ingresso.ufu.br conforme os prazos e normas previstas em edital próprio. II – Para os cursos de graduação a)      Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para todos os seus cursos, exceto para aqueles que demandem Certificação de Habilidade Específica. O candidato deverá oficializar sua inscrição no ENEM 2011, submeter-se ao exame e definir sua opção pelo curso de sua escolha dentro do sistema SiSU, exclusivamente a partir do site do INEP www.inep.gov.br. b)      ENEM 2011, de responsabilidade do INEP + Certificação em Habilidades Específicas, comprovada por meio de processo seletivo próprio realizado pela UFU ou por universidades federais parceiras, conforme definido em edital específico, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Dança, Design de Interiores, Música, Teatro e Tradução. Somente será selecionado o candidato que oficializar sua inscrição no site www.ingresso.ufu.br e for aprovado em ambos os processos, no ENEM 2011 e na prova de Certificação em Habilidades Específicas. c)      Processo Seletivo próprio, realizado exclusivamente pela UFU, para ingressantes via o Programa de Ação Afirmativa de Ingresso no Ensino Superior - PAAES 3ª Etapa - Subprograma 2009/2012. Este processo seriado destina-se somente aos candidatos que tenham cursado, na rede pública, os últimos quatro anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio Regular e que renovarem suas inscrições por meio do site www.ingresso.ufu.br. O Processo Seletivo será realizado em fase única e a prova será composta de uma redação, uma questão discursiva e quarenta e três questões objetivas (4 questões/disciplina, exceto a disciplina com questão discursiva, com 3 questões objetivas). O candidato ao PAAES poderá também, se assim achar conveniente, concorrer aos demais processos seletivos oferecidos pela Universidade, sem prejuízo ao seu direito ao programa seriado.