Inep divulga datas do Enem

Data de Publicação: 18/05/2011 - 15:45

Por Rita Ferreira

Candidatos ao ingresso na UFU, em 2012, deverão realizar o exame
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam na próxima segunda-feira, 23, a partir das 10h00 e se encerram às 23h59 do dia 10 de junho. Os interessados em concorrer às vagas de graduação na Universidade Federal de Uberlandia (UFU), em 2012, devem participar obrigatoriamente do exame. A nota obtida será adotada pela UFU como fase única para o processo seletivo, em substituição ao vestibular tradicional. As inscrições para o Enem só poderão ser realizadas via internet, como nas edições anteriores. As provas foram marcadas para 22 e 23 de outubro. O anúncio foi feito pela presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Malvina Tuttman. A gestora antecipou ainda que, em 2012, o exame terá duas edições. A primeira com provas previstas para 28 e 29 de abril. Com isto, o Inep intenciona ampliar, aos estudantes, as oportunidades para concorrer a vagas em instituições de educação superior, a bolsas do Programa Universidade Para Todos (ProUni) e ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Mais informações poderão ser obtidas no edital, a ser publicado no Diário Oficial da União de 19 de junho, e no endereço http://www.inep.gov.br.