Sindicalismo será tema de aula inaugural

Data de Publicação: 23/05/2011 - 08:29

Por Rita Ferreira

Professora da Unicamp é convidada do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFU
A professora Ângela Maria Carneiro Araújo, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), proferirá a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) da turma 2011 do Mestrado da UFU. O tema será "O Movimento Sindical no Governo Lula" e o evento é aberto ao público. Graduada em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília (UnB), com doutorado na área pela Unicamp e pós-doutorado pela University of Manchester, Ângela Araújo é membro do Grupo de Pesquisa "Trabalho, Precarização e Cooperativismo" e pesquisadora do Núcleo de Estudos de Gênero - PAGU, ambos da Unicamp. Tem experiência nas áreas de Ciência Política e Sociologia do Trabalho, atuando principalmente nos temas: sindicalismo, reestruturação produtiva, informalidade, cooperativismo, economia solidária e relações de gênero e trabalho, com diversos artigos e livros publicados. A aula será realizada no Anfiteatro do Bloco 3Q, do campus Santa Mônica, na próxima quarta-feira, 25 de maio, às 14 horas. Outras informações podem ser obtidas junto à Secretaria do PPGCS pelo telefone (34) 3230-9435.