DCE realiza II Semana da Visibilidade Trans

Evento acontece de 26 a 30 de janeiro

Publicado em 23/01/2015 às 11:03 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

O dia 29 de janeiro é considerado o "Dia da Visibilidade Trans" e, aproveitando a data para aprofundar a discussão, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFU vai realizar a II Semana de Visibilidade Trans. O evento acontece de 26 a 30 de janeiro e terá uma programação com mesa-redonda, cinedebate, roda de conversa e outras atividades culturais.

Com o lema "TRANS(forme-se): viva além do espelho" é uma oportunidade para os grupos estudantis discutirem o tema. O intuito é promover o debate político e social, a favor da inserção desse grupo discriminado, estigmatizado na sociedade e refletir sobre o mundo trans, no meio social universitário.

Além disso, no dia 30 será votado o projeto que oficializa o uso de nome social por pessoas trans na UFU. O projeto teve início em 2014, quando o DCE entregou ao Conselho Universitário um documento para a resolução da política de uso do nome social de transgêneros, nos registros acadêmicos da universidade, assim como já é adotado em outras instituições de ensino superior do país.

Confira a programação completa no cartaz do evento.

Nome do Responsável
Diretório Central dos Estudantes da UFU