Pós-Graduação em História publica edital

Data de Publicação: 06/07/2011 - 12:10

Por Rita Ferreira

As regras valem para o ingresso em 2012-1
O Programa de Pós-Graduação em História do Instituto de História (PPGHIS) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) já definiu as regras da seleção para os cursos de mestrado e doutorado, aos interessados no ingresso no primeiro semestre de 2012. Poderão se inscrever para o mestrado, os concluintes e portadores de diploma de cursos de graduação de nível pleno. Para o doutorado, é pré-requisito ser portador do título de mestre em História ou áreas afins, obtido em cursos autorizados pela CAPES. Para o mestrado, serão oferecidas 40 vagas para alunos regulares, nas linhas de pesquisa: História e Cultura, Política e Imaginário, Trabalho e Movimentos Sociais, e Linguagens, Estética e Hermenêutica. Para alunos especiais, poderão ser preenchidas até oito vagas. Para o doutorado, serão oferecidas 21 vagas para alunos regulares, nas mesmas linhas de pesquisa, sem previsão, entretanto, de vagas para alunos especiais. As inscrições estarão abertas de 29 de agosto a 12 de setembro de 2011. Os candidatos deverão apresentar: requerimento, em formulário próprio, dirigido à Coordenação do PPGHIS; o Projeto de Pesquisa; currículo lattes atualizado; documentos comprobatórios da graduação ou pós-graduação; certificado de Proficiência em Língua Estrangeira; além de fotografias 3x4 e documentos pessoais. A seleção se dará pela avaliação do projeto de pesquisa, pela proficiência em língua estrangeira e por prova dissertativa, sendo a avaliação do currículo, etapa apenas classificatória. Os candidatos selecionados serão, ainda, submetidos a uma entrevista, também classificatória. A inscrição deverá feita na Secretaria PPGHIS, localizada na sala 50 do bloco H do campus Santa Mônica, no período indicado. É fundamental o conhecimento do edital pelos candidatos, disponível em http://www.inhis.ufu.br/Edital_PPGHIS_01.2011.pdf. Para mais informações, pode-se entrar em contato pessoalmente com a Secretaria, pelo e-mail ppghis@inhis.ufu.br, ou pelo telefone (34) 3239-4395, das 8 às 11h e das 14 às 17h.