Credesh/HCU-UFU recebe inscrições para Simpósio Internacional sobre Micobactérias e Resistência Medicamentosa

Data de Publicação: 01/07/2011 - 15:03

Por Rita Ferreira

Evento é voltado para pesquisadores, profissionais de saúde e estudantes de graduação e pós-graduação
Estão abertas as inscrições para o “Simpósio Internacional sobre Micobactérias e Resistência Medicamentosa”, que será realizado nos dias 27 e 28 de julho, no Center Convention, em Uberlândia (MG). Os interessados podem se inscrever pelo endereço eletrônico www.credesh.com.br. As vagas são limitadas. O evento é promovido pela equipe do Centro de Referência Nacional em Dermatologia Sanitária e Hanseníase do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (Credesh/HCU-UFU), junto com a Coordenação Geral do Programa Nacional de Hanseníase e Doenças Negligenciadas da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. Durante a programação, 16 palestrantes abordarão temas como “Atualização em doenças negligenciadas com ênfase em hanseníase”, “Micobactérias na era pós-genômica”, “Diagnóstico diferencial de micobacterioses”, “Marcadores moleculares de diferenciação de micobactérias” e “Marcadores moleculares de resistência medicamentosa em tuberculose e hanseníase”. De acordo com os organizadores, o simpósio será um importante momento para interação e troca de informações entre pesquisadores e de consolidação da rede sentinela de vigilância mundial da resistência medicamentosa em hanseníase proposta pela Organização Mundial da Saúde. Outras informações podem ser obtidas no endereço www.credesh.com.br.