UFU sedia Encontro Nacional de Ranicultura

Data de Publicação: 04/07/2011 - 05:41

Por portal.dirco

Evento acontece de 7 a 9 de julho
A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROEX), a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FAMEV), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realizam de 7 a 9 de julho de 2011, o XII ENAR - Encontro Nacional de Ranicultura e o III TECHNOFROG - International Meeting on Frog Research and Technology. Os eventos contam com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Durante o encontro, serão discutidos temas relevantes para a ranicultura nacional e internacional. “O objetivo é promover o retorno das discussões técnicas e científicas, ocorridas na última década, além de reunir ranicultores e pesquisadores, em torno das novas questões técnicas e científicas e das inovações tecnológicas”, explica Noé Ribeiro da Silva, professor da disciplina Aquicultura da FAMEV. As atividades serão desenvolvidas no Anfiteatro do Bloco 3Q do campus Santa Mônica. No dia 9, a programação inclui, além de palestras, visitas técnicas monitoradas e minicursos no ranário experimental da UFU, localizado na fazenda do campus do Glória. Estão confirmadas as presenças dos professores Samuel Lopes Lima, da Universidade Federal de Viçosa (UFV); Cláudio Ângelo Agostinho, da Universidade Estadual Paulista (UNESP/Botucatu); e Elda Pelegrin Morales, de Havana (Cuba). Mais informações estão disponíveis no site www.enar.proex.ufu.br. Os interessados em participar do evento poderão inscrever-se no site ou durante a abertura do evento, no horário das 7h30 às 9h00.