Quinteto de Trompetes Uai Brass se apresenta na UFU

Grupo da UFMG tocará no Projeto Prelúdio, do curso de Música

Publicado em 23/01/2015 às 17:26 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

Em uma edição especial, o Projeto Prelúdio, do curso de Música da UFU, recebe na próxima terça-feira, 27/01, o Quinteto de Trompetes Uai Brass, de Belo Horizonte. O grupo é formado por estudantes do curso de música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Esta será a última edição do projeto neste semestre letivo. A apresentação será às 18h na Sala Camargo Guarnieri, no Bloco 3M do Campus Santa Mônica.

O Quinteto, criado em 2012, também realizará uma master class no mesmo dia e local, das 10 às 12h, para os alunos do Curso de Música (área de metais). O grupo é formado por Fabrício Muniz, Gilson Luís, Péterson Carvalho, Renzo Costa e William Alves. Desde 2013 o quinteto está sob orientação da professora Celina Szrvinsk, da disciplina Música de Câmara (UFMG).

Sobre o Projeto:

O Projeto Prelúdio são audições semanais dos alunos do curso de música da UFU, realizadas nas terças-feiras, às 18 horas, na Sala Camargo. Foi criado em 2009 e tem se mostrado como um palco de experimentação para os estudantes do curso. Idealizado pelas professoras Rosiane Lemos (piano) e Paula Callegari (flauta doce), é referência como um espaço para amadurecer a produção realizada no curso. Eventualmente, o projeto recebe também as chamadas “Edições Especiais”. Neste caso, são convidados para subir ao palco, trabalhos consolidados realizados por professores, alunos ou mesmo por grupos que se preparam para turnês ou concertos.

Uai Brass - Quinteto de Trompetes

Programa:

William Alves - (1991)

Fantasia Szrvinsk

Rogério Vieira - (1963)

Sinfonia para 5 Trompetes

William Alves - (1991)

Saudades de Vó

José Ursicino da Silva (Maestro Duda) (1935)

Fantasia Pernambucana

I - Choro

II - Serenata