Veja a programação do MIMU para hoje, 26/7

Data de Publicação: 26/07/2011 - 05:35

Por Marco Cavalcanti

Veja a programação do Movimento Internacional de Música de Uberlândia para esta terça, 26/7. O evento, promovido pela UFU, reúne músicos, professores e alunos de 20 nacionalidades
Veja, abaixo, a programação para hoje do Movimento Internacional de Música de Uberlândia (MIMU). As apresentações acontecem até o dia 30 de julho. TERÇA-FEIRA, 26 DE JULHO 12h MIMU NO CORETO - Praça Clarimundo Carneiro Porfírio Costa, Bizoquinha choro Osvaldo Lacerda, I e II Invenção para trompete e trombone Flávio Fernandes, Três Duetos para trompete e trombone Aurélio Nogueira de Sousa, trompete Jackes Angelo, trombone   18h MIMU NA CULTURA - Casa da Cultura Ludwig van Beethoven, String Quartet op. 18 n. 1 Thiago Formiga e Juliana de Araujo Couto, violinos Helena Da Silva Pereira, viola Frederico Arantes Nable, violoncelo Ney Rosauro, Carrosel para Marimba e Vibrafone  Brigitte Natalia Escobar Guevara, vibrafone Lívia Pereira Martins, marimba  Ludwig van Beethoven, Cuarteto de cuerdas No 4 en do menor Diana Carolina e Olívia de Souza Maia, violinos Daniela Soares da Cruz, viola Carlos Márcio Norberto Bicalho, violoncelo   19h 19 NA UFU – Auditório do bloco 3M (Campus Santa Mônica) J. S. Bach, Sonata em mi menor Roberto Sion, saxofone Ana Clara Santoro Lopes de Souza, piano Música de Câmara M. Pereira, Lis  Marina Piccinini, flauta  Marco Pereira, violão  Matias de Oliveira Pinto, violoncelo  J. Brahms, Sexteto n. 2 em sol maior para 2 violinos, 2 violas e 2 violoncelos  Charles Stegeman e Ludmilla Vinecka, violinos  Richard Young e Aristóteles de Medeiros, violas  Dennis Parker e Kayami Satomi Farias, violoncelos    20h AFINANDO A PROSA - Center Convention  "A tradição musical alemã e os três "Bs": Brahms, Beethoven, e Bach"   20h30 MIMU INTERNACIONAL - Center Convention  Música de câmara R. Strauss, Serenata op. 7 para 13 instrumentos de sopro  Rogerio Wolf e Olga Bertinat, flautas Nigel Shore e Roberta Benjamin, oboes Pedro Robatto e Whatson Cardozo, clarinetes Osvanilson Castro e Brenda Diaco, fagotes Alan Souza, Eraldo Alvez se Araújo, José de Oliveira Filho e Otávio Marinho Nascimento, trompas Mayra Pedrosa, contrabaixo Catherine Larsen-Maguire, regente  F. Mignone, Valsa de Esquina N°2 Tibô Delor, contrabaixo Analine Manhani Acosta, piano  J. Brahms, Quarteto, op. 25 Alexander Mandl, violino Silvina Alvarez, viola Adriane Savytzky, violoncello Alexandre Dossin, piano   O festival de música, que começou no dia 16 e termina no dia 30 de julho, reúne cerca de 400 professores e alunos de música de 20 nacionalidades. Estão sendo realizadas palestras e apresentações em Uberlândia, incluindo concertos orquestrais, de banda, música de câmara e solistas. Os concertos, com entrada franca, incluem música clássica, popular e uma grande variedade de estilos musicais.   O MIMU conta com a participação de:   •          67 artistas convidados, entre professores e “artistas residentes”, sendo 25 professores de alta reputação nacional e internacional e 38 artistas provenientes das melhores orquestras sinfônicas do Brasil e do Mercosul; •          Quatro professores membros do Quarteto de Cordas “Atrium”, da Rússia; •          300 alunos do Brasil e exterior, selecionados por audição; •          Professores de música que se dedicam ao ensino de música especial; •          Banda Ab´Surdos, com a participação de 18 estudantes de música com deficiência auditiva; Durante o festival, os professores e alunos formarão: •          Quatro orquestras sinfônicas; •          Uma Banda; •          Uma orquestra de câmara (pequena) de nível profissional; •          80 grupos de música de câmara;   As apresentações são divididas principalmente nas seguintes séries de concertos regulares: MIMU no Coreto (às 12 horas, no coreto da Praça Clarimundo Carneiro, no bairro Fundinho), MIMU do Espírito Santo (às 18 horas, na Igreja do Espírito Santo do Cerrado, Avenida dos Mognos, 355, bairro Jaraguá), MIMU na Cultura (às 18 horas, na Casa da Cultura, Praça Coronel Carneiro, 89, bairro Fundinho), 19 na UFU (às 19 horas, concertos de música de câmara, com professores, na Sala Camargo Guarnieri, no bloco 3M, no Campus Santa Mônica) e MIMU Internacional (às 20h30, concertos de orquestra, banda e música de câmara, com professores, no Center Convention). A programação completa e outras informações estão disponíveis no endereço eletrônico www.mimufestival.com.br.