Veja a programação do MIMU para hoje, 28/7

Data de Publicação: 28/07/2011 - 05:52

Por Marco Cavalcanti

O Movimento Internacional de Música de Uberlândia, promovido pela UFU, reúne músicos, professores e alunos de 20 nacionalidades
Veja, abaixo, a programação para hoje do Movimento Internacional de Música de Uberlândia (MIMU). As apresentações acontecem até o dia 30 de julho. QUINTA-FEIRA, 28 DE JULHO 12h MIMU NO CORETO - Praça Clarimundo Carneiro  Adolfo Mejía Navarro, Improvisación A. M. Navarro, Bambuco en Si A. M. Navarro, Candita José Revelo Burbano, Fantasia en 6/8 Cuarteto Tayrona Juan Sebastián Ortega Trejos e Julián Esteban Jiménez Zapata, violinos Jorge Luis Zapata Marín, Viola Daniel Esteban Arango García, violoncelo   18h MIMU NA CULTURA - Casa da Cultura  Camile Saint Saens, Fantaisie Op. 124 Monique Viani dos Anjos, violino GUSTAVO JIMÉNEZ PEREIRA, harpa  Johannes Brahms, Sonala Violin y Piano Op. 78 Robert Edgar da Cruz Moraes, violino André Repizo Marques, piano Heitor Villa Lobos, Pequena Suite – Melodia Gabriel Benedito Garcia Pires Gonçalves, violoncelo  Rodrigo Gomes de Oliveira, piano Joseph Haydn, Trios para violino, violoncelo e piano Diana Farah Flórido, violino Amanda Melo Massa, violoncelo  Wâner Nogueira Silva, piano   19h 19 NA UFU – Transferido para o Center Convention  Concerto de Percussão  John Cage, Third Construction João Paulo Drumond Lage e Leonardo Bertolini Labrada Christopher Deane, The Process of Invention Leonardo Soares de Sousa  Everton Rodrigues, "Seja leve como um pássaro, não como uma pluma" Saulo Ribeiro Giovannini Thierry de Mey, Musiq de Table Lúcio Silva Pereira e Daniela dos Santos Leite Iannis Xenakis, Rebonds  Pedro Carneiro, percussão    20h AFINANDO A PROSA - Center Convention  "Expressando o inexpressável"   20h30 MIMU INTERNACIONAL - Center Convention  ORQUESTRA de CAMÂRA do MIMU M. Ravel, Pavane para uma Princesa Morta  A. Berg, Concerto para violino e orquestra  J. Brahms, Serenata n. 2  Ole Bohn, violino  Alex Klein, regente   O festival de música, que começou no dia 16 e termina no dia 30 de julho, reúne cerca de 400 professores e alunos de música de 20 nacionalidades. Estão sendo realizadas palestras e apresentações em Uberlândia, incluindo concertos orquestrais, de banda, música de câmara e solistas. Os concertos, com entrada franca, incluem música clássica, popular e uma grande variedade de estilos musicais.   O MIMU conta com a participação de:   •          67 artistas convidados, entre professores e “artistas residentes”, sendo 25 professores de alta reputação nacional e internacional e 38 artistas provenientes das melhores orquestras sinfônicas do Brasil e do Mercosul; •          Quatro professores membros do Quarteto de Cordas “Atrium”, da Rússia; •          300 alunos do Brasil e exterior, selecionados por audição; •          Professores de música que se dedicam ao ensino de música especial; •          Banda Ab´Surdos, com a participação de 18 estudantes de música com deficiência auditiva; Durante o festival, os professores e alunos formarão: •          Quatro orquestras sinfônicas; •          Uma Banda; •          Uma orquestra de câmara (pequena) de nível profissional; •          80 grupos de música de câmara;   As apresentações são divididas principalmente nas seguintes séries de concertos regulares: MIMU no Coreto (às 12 horas, no coreto da Praça Clarimundo Carneiro, no bairro Fundinho), MIMU do Espírito Santo (às 18 horas, na Igreja do Espírito Santo do Cerrado, Avenida dos Mognos, 355, bairro Jaraguá), MIMU na Cultura (às 18 horas, na Casa da Cultura, Praça Coronel Carneiro, 89, bairro Fundinho), 19 na UFU (às 19 horas, concertos de música de câmara, com professores, na Sala Camargo Guarnieri, no bloco 3M, no Campus Santa Mônica) e MIMU Internacional (às 20h30, concertos de orquestra, banda e música de câmara, com professores, no Center Convention). A programação completa e outras informações estão disponíveis no endereço eletrônico www.mimufestival.com.br.