FORU 2011 aproximará universitários do mercado de trabalho

Data de Publicação: 29/07/2011 - 13:29

Por Rita Ferreira

Feira reunirá estudantes e empresas do Centro-Sul do País
A Meta Consultoria, Empresa Júnior da Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Uberlândia (Femec/UFU), prepara a segunda edição da Feira de Oportunidades e Recrutamento de Uberlândia - FORU 2011. A proposta do evento é reunir estudantes do ensino técnico e superior ou recém-formados (em todas as áreas), com empresas que desejem expor seus programas de estágio e para trainees. O objetivo é aproximar os novos profissionais do mercado de trabalho. A FORU 2011 ampliou o raio de abrangência, neste ano, e receberá universitários e empresas de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e São Paulo, nos dias 21, 22 e 23 de setembro, no Center Convention, em Uberlândia. Dez instituições de ensino superior já confirmaram parceria com o projeto e o espaço foi triplicado para receber cerca de 5 mil estudantes. Paralelamente ao FORU, acontece, no mesmo local e data, o Encontro Uberlandense de Empresas Júniores - EUEJ, que objetiva a capacitação, a troca de experiências e a integração entre empresas júniores de todo o País e o mercado. A expectativa de público para este evento é de 300 a 400 participantes. Mais informações poderão ser obtidas no endereço http://www.foru.com.br, onde é possível cadastrar currículos. Os telefones de contato são (34) 3239-4005 e (34) 9656-6499.   Saiba mais A primeira edição do evento foi realizada em dezembro de 2010, no Center Convention de Uberlândia. Participaram diversas organizações, por meio de standes, palestras e oficinas, trazendo informações suas políticas de recrutamento e ofertas de trabalho. A oportunidade também foi excelente para os jovens aprenderem um pouco mais sobre empreendedorismo e preparação para os processos seletivos das melhores empresas do Brasil. A Feira foi apoiada pela Prefeitura, pela Rede Globo e pela Pearsons Education. Contou com 16 empresas participantes, seis instituições apoiadoras e um público de cerca de 2 mil universitários e recém-formados.