UFU recebe evento de aprimoramento em Java

Data de Publicação: 09/08/2011 - 12:53

Por portal.dirco

“Maré de Agilidade” será realizada pela primeira vez em Uberlândia
Analista de sistemas, técnicos de informática estudantes e apaixonados por computação já podem se inscrever para a “Maré da Agilidade” que acontece na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) pela primeira vez. A programação começa na próxima quinta-feira dia 11 de agosto e vai até sábado, 13. Os interessados devem fazer as inscrições pelo endereço eletrônico http://maredeagilidade.uaijug.com.br . Organizada desde 2008, por uma comunidade chamada ”uaijug”, composta por profissionais de todo país, da área de computação, especializados em Java, trata-se de uma iniciativa prática e didática que quer facilitar o acesso ao aprimoramento e reciclagem dos conhecimentos em processos informatizados ágeis. Esta é a 10ª edição do projeto que já passou por várias cidades em 6 estados brasileiros. Os objetivos são estimular comunidades locais e regionais, desenvolver e fomentar culturas e relações, criar oportunidades de negócios e promover a troca de experiências em projetos, entre outros. Na última edição em Salvador-BA mais de 300 pessoas participaram. A expectativa em Uberlândia é de cerca de 450 inscrições. O pagamento será feito na recepção do evento e os primeiros 200 ganharão uma camiseta. Estudantes pagam preços diferenciados.