UFU oferece curso gratuito de inglês para a terceira idade

Data de Publicação: 11/08/2011 - 05:45

Por portal.dirco

Inscrições podem ser feitas até quarta, 17/08; vagas para candidatos com idade acima de 55 anos

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abre a partir de hoje, 10/08, as inscrições para um curso gratuito de inglês para a terceira idade, com o projeto “Ensino de Língua Inglesa como Inclusão Lingüístico-Digital e Social”. Podem participar pessoas de ambos os sexos, com 55 anos ou mais. Os interessados devem comparecer à Coordenação de Extensão e Educação Continuada em Letras (CECLE) que fica no Bloco G, 2º andar, sala 1G205 do Campus Santa Mônica, portando um documento de identidade. Ao todo são oferecidas 44 vagas e o prazo de inscrição encerra na próxima quarta-feira dia 17.  As aulas começam no dia 22/08 e acontecerão sempre à tarde, em dois horários, nas segundas e quartas-feiras. O material didático é gratuito e o plano didático inclui uma abordagem comunicativa que pode ser utilizada em viagens internacionais ou mesmo no dia a dia de um modo bem prático e útil. O objetivo é oferecer uma oportunidade de inserção social que articula os conhecimentos da língua estrangeira ao letramento digital. O projeto “Ensino de Língua Inglesa como Inclusão Lingüístico-Digital e Social” tem o apoio do Instituto de Letras em Linguística (ILEEL), da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROEX), da Coordenação de Extensão e Educação Continuada em Letras (CECLE), da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) e de alunos do curso de Letras da UFU. Serviço: O quê: Inglês gratuito para 3ª idade Público-alvo: alunos a partir de 55 anos Inscrições: de 10/08/2011 a 17/08/2011, das 14h às 18h30. Local de inscrição: CECLE-UFU (Bloco G, 2º andar, sala 1G205) Campus Santa Mônica Documentação necessária: RG Local do curso: ADRA- Rua Manoel Camargos da Cruz, 81- Bairro Jardim Finoti Horário do curso: Segundas e Quartas/ Horários: 14h às 15h20 / 15h30 às 16h50 Início das Aulas: 22 de Agosto de 2011 Mais informações: 3239-4162 (Ramal 6265 ou 6263)