AnimaUdi: espetáculos para todas as idades

Data de Publicação: 30/08/2011 - 08:17

Por portal.dirco

IV Festival de Teatro de Formas Animadas acontece de 1º a 4 de setembro
Um casal de lavradores perseguido por interessados em apropriar-se da terra, acreditando que nela existe ouro. A lenda do negrinho do pastoreio. Um lugar estranho chamado Zero, onde surge um Vendedor de Maravilhas. Essas e outras histórias fazem parte do IV Festival de Teatro de Formas Animadas - Anima Uberlândia. De 1 a 4 de setembro o evento promovido pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) traz os fantásticos bonecos, marionetes e fantoches que proporcionam espetáculos dirigidos a crianças e ao público adulto. Participam companhias de São Paulo, Rio Grande do Sul, Brasília, Argentina e Equador. Clique aqui e confira a programação completa. Além da cidade sede da Universidade, as apresentações vão acontecer nas cidades mineiras de Patos de Minas, Araguari, Ituiutaba e em Pirinópolis, no estado de Goiás. Nos quatro dias do AnimaUdi, o Laboratório de Teatro de Formas Animadas (Lata), da Universidade de Brasília (UnB) vai realizar no Centro de Convivência do Campus Santa Mônica, uma oficina de confecção e manipulação de bonecos. O Lata também programou um “Museu intinerante”, que ficará instalado no saguão do prédio da reitoria, e uma máquina “Lambe-lambe”, que funcionará no Restaurante Universitário (RU) do Campus Santa Mônica. Faz parte do evento uma mesa-redonda, que abordará o tema “Histórias de bonecos e bonequeiros” e terá a participação de Izabela Brochado (DF) e Ilo Krugli (SP). As apresentações na UFU são gratuitas.